segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Seminário de Enfrentamento ao Trabalho Infantil


                              
    
  CONVITE

O Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho da Criança e Proteção ao Trabalhador Adolescente – FOCA - convida V.Sa. a participar do SEMINÁRIO DE ENFRENTAMENTO AO TRABALHO INFANTIL E DE INSERÇÃO DE APRENDIZES MO MERCADO DE TRABALHO NO RN, a ser realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, nos dias 25 e 26 de setembro de 2012 no Auditório da Reitoria da UFRN, no Campus Universitário,  Natal/RN.



O Nosso objetivo, no primeiro dia do evento é promover um profundo debate com a participação de pessoas que lidam com a questão do trabalho infantil, para darmos início ao diagnóstico da situação atual no RN, e assim oferecermos propostas para embasar o Plano Estadual para Erradicação do trabalho infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente.


No segundo dia, discutiremos sobre a garantia da profissionalização adequada do adolescente, através da aprendizagem, como forma de trabalho seguro e protegido. Será apresentada por especialistas a nova dimensão do Instituto da Aprendizagem, que se mostra como um veículo de inclusão social, após a ampliação do seu público alvo para jovens e pessoas com deficiência de qualquer idade acima dos 14 anos.


Aguardamos sua preciosa participação, cuja inscrição deverá ser confirmada através do e-mail: célia.menezes@mte.gov.br




Marinalva Cardoso Dantas
Coordenadora do FOCA



Um comentário: