sábado, 8 de setembro de 2012

Santo Antonio é o 2º município no Estado do Rio grande do Norte em volume de recursos a serem destinados ao melhoramento da Atenção Básica no município.

O ministério da Saúde lançou em 2011 o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e qualidade da Atenção Básica (PMAQ – AB), política de monitoramento que foi organizada para os municípios que aderissem ao programa especificado.
O município de Santo Antonio através da Secretária Municipal de Saúde fez a adesão ao programa junto as 09 equipes da Estratégia Saúde da Família. Durante 07 meses a Secretaria Municipal de Saúde junto à coordenação da Atenção Básica, Equipes da Estratégia Saúde da Família e técnicos da SMS, procuraram seguir passo a passo as etapas que estavam na proposta de adesão que seria trabalhar 24 indicadores de saúde para monitoramento, reformas e melhorias nas estruturas físicas e aquisição de equipamentos para as unidades básicas de saúde, utilização de instrumentos de autoavaliação e ainda o desempenho de padrões de qualidade dos serviços através da verificação in loco feita por avaliadores externos que visitaram o município e todas as unidades de saúde, no dia 14 de agosto de 2012 e fizeram a devida avaliação.
No dia 30 de agosto de 2012, O ministério da Saúde lançou a lista dos primeiros municípios  contemplados com a certificação que dar direito aos mesmos de receber incentivos financeiros conforme o seu desempenho no processo.
O Município de Santo Antonio junto a Secretaria Municipal de Saúde se encontra na lista do Ministério da Saúde na 55º posição a nível de país e 2º no Estado do Rio grande do Norte em volume de recursos a serem destinados ao melhoramento da Atenção Básica no município.
fonte: santoantoniominhacidade.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário