quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

NTM - Um sonho que se realiza em Santo Antonio















































A SME já conta com seu Núcleo de Tecnologia Municipal que funciona numa sala própria e adequada, com bancada de granito e climatizada, no prédio da SME.

No momento o NTM está funcionando parcialmente com apenas 05 estações de trabalho conectadas a internet e um Projetor Proinfo (veja postagem). Ainda estamos aguardando a chegada de mais 18 estações de trabalho. No total teremos 23 estações de trabalho, 02 impressoras, 01 projetor proinfo e internet banda larga wi-fi.

É importante salientar que a implantação do NTM é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da SME, com o MEC. A SME foi responsável pela elaboração do Plano Tecnológico Educacional para criação de um Núcleo de Tecnologia Municipal no município e a Prefeitura Municipal investiu para garantir a infraestrutura necessária à implantação do NTM, além de disponibilizar recursos materiais e humanos para funcionamento do mesmo. Em contrapartida o MEC envia as estações de trabalho para composição final do NTM.

O Prefeito Municipal, Dr. Gilson Geraldo, tem trabalhado para destinar educação de qualidade aos alunos da rede pública de ensino oferecendo inovações. O NTM visa capacitar todos os professores da Rede Municipal para utilização das tecnologias educacionais. Como bem sabemos das 16 escolas da Rede Municipal 13 possuem laboratório de informática e esse projeto irá dar o suporte para os educadores utilizarem a melhor maneira os recursos tecnológicos existentes nas escolas.

O NTM será responsável por capacitar os professores para uso das tecnologias e coordenar os laboratórios de informática das escolas.

É através de investimentos como este que estamos construindo Uma Nova História!


fonte: blog do audy - gilliard faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário