sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

APRESENTAÇÃO DA SAMU EM SANTO ANTONIO - RN








Aconteceu ontém no Município de Santo Antônio (01/12) na câmara de vereadores, recebeu em clima de festa, a ambulância do SAMU 192, com a finalidade de prover o atendimento pré-hospitalar à população.

Em resposta a solicitação realizada pelo Prefeito Dr. Gilson Geraldo e da secretaria municipal de saúde Maria José, o coordenador estadual da Samu Dr. Luiz Roberto Leite Fonseca, esclareceu o funcionamento e a prestação do serviço Samu, e fez elogios ao senhor prefeito e a secretaria, frisando que das 70 unidades por estados, o qual ele já passou a cidade de Santo Antônio esta em primeiro lugar no apoio de alojamento para os servidores da samu.

O SAMU 192 faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência.

“Agora com o SAMU 192, a secretaria municipal de saúde de Santo Antônio tende a diminuir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce”.
Em Santo Antônio, semelhantes às demais cidades brasileiras, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é disponibilizado pelo telefone 192 (ligação gratuita).

fonte: blog do dedecamilo - fotos blog da saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário