quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PROVA BRASIL ESTÁ SENDO APLICADA EM SANTO ANTONIO

Desde o dia 07 de novembro escolas de todo o Brasil estão participando do SAEB/Prova Brasil 2011.

O SAEB é a Avaliação Nacional da Educação Básica e está sendo aplicado a uma amostra de alunos do 5.º ano e 9.º ano do EF e da 3.ª série do EM, das redes públicas urbanas e rurais e particulares do país. Avaliará o desempenho dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.

A Prova Brasil é a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar e está sendo aplicada aos alunos de 5.º ano e 9.º ano do EF, das escolas públicas urbanas e rurais, com pelo menos 20 alunos matriculados na série avaliada, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.

O município de Santo Antonio é um dos polos de aplicação do SAEB/Prova Brasil 2011 responsável pelas aplicações nos municípios de Serrinha, Passagem, Jundiá, Espírito Santo, Várzea e Santo Antonio. Fazem parte do polo 6 municípios, 23 escolas e 58 turmas no total de 1608 alunos.

Os resultados das avaliações servirão para compor o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que é um dos principais indicadores de referência da qualidade da educação no Brasil.

Aplicações terminam no dia 18 de novembro, mas os resultados só devem ser divulgados pelo MEC entre os meses de junho e julho de 2012

por gilliard faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário