quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Conferência Livre em Redenção


Na tarde da ultima sexta-feira dia 04 de novembro aconteceu em Redenção a I Etapa para a realização da I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo Antônio, denominada Conferência Livre.

O objetivo da Conferência Livre é de mobilizar e articular as crianças e adolescentes quanto ao Estatuto da Criança e do Adolescente no contexto da 9ª Conferência Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes e escolher delegados/as para participação na Conferência Municipal.



A Conferência Livre foi realizada na Escola Estadual Julia Alta com todos os adolescentes do turno vespertino e contou com a participação dos Conselheiros de Direitos: Samille Fernandes, Ivone Jales, Simone Poty, Erika Marielly, Paulo Cezar Chacon, Marcos Alexandre e ainda com a colaboração do Psicólogo do CRAS Jeronildo Jerônimo.

A Conferência foi iniciada com uma dinâmica, em seguida os adolescentes responderam um questionário a respeito dos direitos de crianças e adolescentes e após tivemos uma conversa podendo desta forma ouvir a opinião e a visão daqueles adolescentes sobre a vivência deles, suas responsabilidades e seus direitos garantidos pelo ECA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário