quinta-feira, 28 de julho de 2011

REUNIÃO COM DIRETORES E COORDENADORES







A Secretária de Educação realizou no último dia 11 de julho reunião com diretores e coordenadores.
Nesta reunião foram discutidos:
· PPP;
· Regimento Escolar;
· Conselho Diretor;
· Selo Unicef;
· Planejamento para o 2º Semestre;
· Cronograma de visitas a zona rural;
· Prova Brasil;
· Escola Ativa;
· Proinfo (Integrado).







SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS














A Secretária Municipal de Educação, Prof.ª Conceição Anselmo, demonstrando seu total interesse em possibilitar uma melhor condição de ensino aos alunos da rede municipal, em especial, aos alunos atendidos na Sala de Recursos Multifuncionais providenciou a instalação de mais dois computadores, equipados com teclado colméia e acionador de pressão, além de diversos programas adequados aos alunos com deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento, uma impressora e um scanner. Os novos equipamentos de informática foram recebidos com muita alegria pelas professoras e pelos alunos do AEE na Escola Municipal Maria Umbelino de Melo.






quarta-feira, 20 de julho de 2011

SANTO ANTONIO ESTÁ ENTRE OS 78 MUNICÍPIOS POTIGUARES QUE COMEÇARAM A ELABORAR O PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO



Dos 167 municípios potiguares apenas 78 começaram a elaborar os SaneaPlanos Municipais de Saneamento Básico. Estes planos são instrumentos legais para a obtenção de recursos de fontes de financiamento para obras e serviços nas áreas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, segundo determina a Lei do Saneamento (11.445/07).Os primeiros municípios a serem contemplados com a versão preliminar do Plano de Saneamento Básico são formados pelas cidades de Acari, Angicos, Apodi, Caraúbas, Caicó, Goianinha, Jardim do Seridó, Macau, Nova Cruz, Parelhas, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi e Tangará. E mais dez municípios apresentaram no começo do mês de Julho seu Plano para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), são os municipios de Areia Branca, Assú, Currais Novos, João Câmara, Jucurutu, Macaíba, Pendências, Pau dos Ferros, Santo Antônio e São Miguel. Embora sejam fundamentais para se obter um diagnostico do setor, estes planos foram feitos inicialmente por 46% dos municípios do Estado. E para os 13 primeiros que elaboraram os planos, uma versão preliminar será entregue agora no mês de Julho. Neste relatório será apresentado um diagnostico do município com suas necessidades e planejamento de ações para as próximas três décadas na área de saneamento básico.A partir de 2014, a existência destes e planos será fundamental para possibilitar o acesso aos recursos orçamentários da União. Cada município disciplinará, por meio da lei, os consórcios públicos e os convênios de cooperação entre os entes federados, autorizando a gestão associada de serviços públicos.Porém nestes documentos haverá metas de 2012 a 2015; de 2016 a 2026 e de 2027 a 2041, respectivamente períodos que compreendem o curto, o médio e longo prazo. A prioridade inicial é a implantação de rotinas de operação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água, a recuperação de ramais de água e ainda a troca e instalação de novos hidrômetros, tanto na área urbana quanto nas comunidades rurais.




Fonte: Portal Nominuto / WWW.osamigosdaonca.com.br

domingo, 17 de julho de 2011

FESTA JUNINA NAS ESCOLAS



























Pelo 3º ano consecutivo o Prefeito de Santo Antonio, Dr. Gilson Geraldo, através da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou que as 16 escolas da Rede Municipal de Ensino, além dos alunos atendidos na Sala de Recursos Multifuncionais de AEE (Atendimento Educacional Especializado) pudessem organizar seus festejos juninos, valorizando a importância da cultura nordestina e propiciando um momento de relação família-escola-sociedade. Para abrilhantar ainda mais o evento foram servidas comidas típicas aos alunos, pais e demais presentes. É assim que a educação do município vai construindo “Uma Nova História”.

POR GILLIARD FAUSTINO















sexta-feira, 15 de julho de 2011

AQUISIÇÃO DE VEÍCULO PARA EDUCAÇÃO MUNICIPAL



O prefeito Dr. Gilson e a Secretária de Educação Prof.ª Ceiça através do Programa Saúde na Escola adquiriram um veículo novo a ser utilizado pela Secretaria de Educação. Vale lembrar que este não é o primeiro, foi adquirido também nesta gestão um ônibus e um micro-ônibus que muito beneficiam toda comunidade escolar.

fonte: blog da secretaria municipal de educação

quarta-feira, 13 de julho de 2011

V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE



PAINEL PRINCIPAL













O Município de Santo Antônio realizou nesta terça-feira a (V) Conferência Municipal de Saúde 2011, com a presença de inúmeras autoridades e convidados. O Prefeito Municipal, Dr. Gilson Geraldo, prestigiou o evento, que teve como palestrantes o Drª. Maria Dalva, Drª. Maria da Guia e Drª. Jésua Betanha que abordaram a importância do SUS e os direitos de saúde de cada um dos cidadãos, e falou sobre o SUS, abordando o SUS na seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro. Também participaram o Vice-presidente da Câmara Municipal José Genival , os vereadores Nelio de Araújo, Orlando Ferreira, Gesiel Francisco e Goreth Orrico, além de funcionários municipais, o articulador do selounicef,professor Aniertony, secretários e população da cidade e zona rural.O evento iniciou as 08:00 hs, com os médicos, dentistas, enfermeiros atuando diretamente com a população.
De acordo com o prefeito Dr. Gilson Geraldo, o município tem feito o melhor pela saúde, a implantação de serviços de média complexidade tais como: Urulogia, cardiologia, psicologia, ginecologia, fonoaudiologia, fisioterapia, pisiquiatria, clínica geral, pediatria, fisioterapia, mastologia, exames de ultrassonografias, eletrocardiografia (telemedicina). Nossos profissionais trabalham sem discriminação peço sempre às enfermeiras que tratem a população bem, porque a saúde está em primeiro lugar, destacou, acrescentando que poucos que criticam em canteiros e ruas e que a oportunidade era essa de sugerir e discutir e viabilizar sugestões para o nosso município. A Secretária Branca fez questão de agradecer a todos os presentes, destacando o trabalho de todos da administração municipal que auxiliaram para a realização do evento.
Na Conferência aconteceram discussões em torno da saúde municipal, idéias foram sugeridas, além da escolha de dois delegados à Conferência Estadual, que estarão na capital, levando as principais reivindicações apontadas pela população e autoridades presentes no Evento.
Presidente do Conselho de Saúde Josemar, Secretária de Saúde Maria José (branca), Prefeito Dr. Gilson Geraldo, Vereador Dedé Camilo, Drª. Rosário representando o Hospital Lindolfo Gomes, Padre Adelson Secretário de Administração Municipal e o Chefe de Gabinete Audy Acciole
Conferência:Todos usam SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro.A expositora: Maria Dalva HorácioExposição dialogada: Todos usam o SUS! Acesso e acolhimento com qualidade - um desafio para o SUS.Expositora: Drª. Maria da Guia Bezerra
Avaliação das deliberações da 4ª Conferência Municipal de Saúde. Expositores: Drª. Jésua Betanha M. de Araújo eDrª. Maria do Socorro Silva.


Fonte: blogsantoantoniominhacidade.blogspot.com



































































































sexta-feira, 8 de julho de 2011

SEMINÁRIO DISCUTE VALORES DOS AFRODESCENDENTES


O compromisso de luta contra o racismo e em defesa da garantia dos direitos plenos social, econômico e político de negros e negras foram discutidos esta manhã, dia 6/7 no auditório Robinson Faria, na Assembleia Legislativa, no seminário comemorativo ao Ano Internacional dos Afrodescentes”, instituído pela Organização das Nações Unidas-ONU. Promovido pelo mandato do deputado Fernando Mineiro-PT e o Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicoracial do Rio Grande do Norte contou com uma palestra do representante da Coordenação Nacional de Entidades Negras -CONEN Gilberto Leal. Ele disse que o “ano instituído pela ONU tem dupla missão. Olhar para o Continente e para os descendentes. A Àfrica é o útero do mundo”. Gilberto disse ainda que ser afrodescendente é ser dono deste País, pois os africanos, tirados da África de forma violenta, para o trabalho de construção do Brasil. No seminário foram entregues os certificados de autodefinição como remanescentes de quilombo a três comunidades do Estado, emitidos pelo Departamento de Proteção ao Patrimônio Afrobrasileiro. Também foi feito o lançamento de uma coleção, com 8 volumes, sobre a história da África.

FONTE: bloglenilsondoagreste