sexta-feira, 20 de maio de 2011

Petrobras lança campanha para estimular denúncias pelo Disque 100


Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta quarta-feira (18), a Petrobras Distribuidora lançou uma campanha em 218 postos de combustíveis, em todo o país, e em mais de 70 unidades operacionais da empresa. Até domingo (22), serão distribuídos folhetos e expostas faixas informativas para incentivar denúncias por meio do Disque 100. Esse é o número usado pelo governo para receber relatos de casos de abusos contra crianças e adolescentes. “Estamos também colocando banners nos postos do Brasil inteiro para fazer essa divulgação. É uma campanha que visa à denúncia de abuso e exploração, ou seja, proteger nossas crianças. Nós, do sistema Petrobras, estamos sempre apoiando esse tipo de iniciativa”, disse o presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto. Lima também ressaltou que os caminhoneiros são os maiores aliados da campanha. “Os caminhoneiros que transitam pelo Brasil passam em áreas onde eventualmente tem essa questão de exploração de crianças e, por isso, são atores importantíssimos que tentamos atingir”, informou. Segundo dados do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), o Disque 100 recebe em média 80 denúncias por dia. Desde o início do serviço, em maio de 2003, até fevereiro deste ano, o Disque já registrou mais de 2,5 milhões de atendimentos e encaminhou cerca de 150 mil denúncias.
Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário