quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Semana Pedagógica reune professores e educadores de Santo Antonio


A Secretaria de Educação do município de Santo Antonio iniciou a Semana Pedagógica na Escola Municipal Maria Umbelino de Nelo. O evento começou dia 21 e contou com a presença do prefeito, Dr. Gilson Geraldo e a participação de professores das escolas municipais, diretores e educadores. Durante o período de 21 a 25 os professores participarão da semana pedagógica.

O prefeito participou da abertura da semana pedagógica, dando as boas vindas aos participantes, cumprimentou os novos educadores e diretores e ressaltou o compromisso que eles têm junto as crianças. “Vocês têm uma missão, a missão de educar nossas crianças. É uma missão séria”.

Muitas crianças vêm de uma estrutura familiar falha, e é aí que o papel do professor se torna ainda mais importante e determinante nas características sociais do aluno. “Os professores tem o grande desafio de passar os primeiros valores aos aluno
s, talvez valores que vão ser seguidos por eles a vida toda”, completou a secretária de educação, Profª Ceiça, que fez uma prestação de contas com graficos mostrando a situação atual da educação do nosso município.

A partir desta terça-feira os encontros acontecerão nas escolas, de acordo com os seguintes pólos:
Pólo I – EM Maria Umbelino de Melo
Pólo II – EM Dr. Hélio Barbosa
Pólo III – CMEI Prof.ª Rosa de Araújo Maia
Pólo IV – CMEI Prof.ª M.ª Augusta de Lima
Pólo V – EM José Alexandre de Lima; EM João Venceslau de Lima; e EM Manoel Figueiredo de Souza.
Pólo VI – EM Manoel Maria de Lemos; EM Epaminondas M. de Oliveira; EM Francisco Bento da Silva; EM Simão Clemente; e EM Pedro Pereira da Silva.
Pólo VII – EM Antonio Candido de Araújo; EM Joana Araújo da Silva; EM Francisco José do Nascimento; e EM Luiz Francisco Sobrinho.

Fonte: Blog da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário