terça-feira, 16 de novembro de 2010

Santo Antonio garante representante na Fase Final da Olímpíada de Língua Portuguesa


É com muita satisfação que mais uma vez este blog volta a falar sobre as Olimpíadas de Língua Portuguesa, aproveitando para parabenizar todos que fazem a Escola Municipal Dr. Hélio Barbosa e em especial a professora Mércia Fontoura e o aluno Jerônimo Pereira por além de terem sido semifinalistas na referida Olimpíada e terem ido representar o município em Minas Gerais, estão de volta hoje a nossa terra, onde venceram mais esta etapa, e agora irão até Brasília para a etapa final, onde os finalistas serão premiados em solenidade onde estarão presentes o Ministro da Educação Fernando Haddad e o Presidente da República senhor Luiz Inácio Lula da Silva.

“Este feito soma-se as conquistas e realizações que o Setor Educacional de nossa cidade vem celebrando nos últimos dois anos, onde podemos dizer com convicção que estamos escrevendo uma nova história”, relata a professora Conceição Anselmo, Secretária de Educação.

O Senhor Prefeito Dr. Gilson Geraldo se diz grato a todos que fazem a educação de Santo Antonio e como ex-aluno desta cidade se emociona de poder estar fazendo sua parte no que concerne a melhoria da educação, além da satisfação de ver o município sendo representando na capital federal numa Olimpíada de Língua Portuguesa, na categoria Memórias Literárias.

“Sabemos do défict em relação a leitura e escrita de nosso país e conquistas como esta nos mostra que é possível superarmos e oportunizamos através de uma educação comprometida com o conhecimento, o acesso ao saber que proporciona mudança de vida”, diz o prefeito.

Fonte: SME

Nenhum comentário:

Postar um comentário