quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Santo Antonio fornecerá 200 refeições diária

A secretaria de Assistência Social do município de Santo Antonio implantou neste ano a Cozinha Comunitária com o objetivo de fornecer refeições para população carente, entre a qual acontece o programa Sopão. Agora a cozinha fornecerá 200 refeições diárias gratuitas para à comunidades e familias carente da nossa cidade. Com investimento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e contra partida da prefeitura municipal, as familias serão que atendidas pela secretaria municipal de Assistência Social e receberão as refeições na cozinha comunitária. Com isso várias crianças terão a partir de agora uma boa alimentação.



Todos os alimentos serão provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). A Cozinha está instalada no centro de Santo Antonio, o funciona de segunda a sexta-feira, às 16h30.

As Cozinhas Comunitárias fornecem refeições e apoiam a captação e distribuição dos gêneros alimentícios oriundos do PAA. Também servem como espaços para a realização de atendimento social e nutricional. Nessas unidades, em geral, se desenvolvem atividades de qualificação profissional e promoção da alimentação saudável junto aos funcionários e beneficiários.

2 comentários:

  1. Olá, que legal o blog de vcs...sempre visito, e ai visite o nosso tmb.. aqui de Bodó-RN.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olha só o nosso blog na busca do terceiro selo...Bom saber que as nossas crianças e adolescentes estãos endo bem cuidadas viu?
    Td de bom e to na torcida para que vcs consigam ganhar o selo certo?

    ResponderExcluir