quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Projeto Biblioteca Itinerante - Escolas Municipais

Projeto Biblioteca Itinerante

O Projeto "Biblioteca Itinerante" retomou as atividades, tendo visitado as escolas de Pendências, Lagoa de Cobra, Baixio e Tanques. O Projeto consiste em levar a leitura através da contação de história e do acesso aos livros de literatura infantil às escolas que não possuem biblioteca. A biblioteca itinerante também foi convidada a participar de um evento realizado no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, na ocasião do II SEPETI, realizado pela Secretaria de Assistência Social, através da coordenadora do programa Karina Costa. A importância do trabalho feito em parceria com as secretarias de educação, assistência social, saúde e transporte é extremamente importante para a consolidação do trabalho voltado a melhoria de vida de nossos munícipes.

fonte: blogdaeducação









 " UM PAÍS É FEITO COM HOMENS, MULHERES E LIVROS"

Alpargatas realiza Dia do Bem Fazer na EM Epaminondas M. de Oliveira





Funcionários voluntários da Alpargatas (Santo Antonio) realizam neste domingo 26 de agosto ações sociais na escola do Sítio Lagoa da Cobra em Santo Antonio-RN.
            As atividades estão inseridas no Dia do Bem Fazer, data em que os profissionais do Grupo Camargo Corrêa realizam ações comunitárias em cerca de 50 cidades do Brasil onde há presença de suas empresas.
            “O Dia do Bem Fazer soma-se a outras ações desenvolvidas pela Alpargatas e tem como objetivo fortalecer o vínculo da empresa com a comunidade e estimular o trabalho voluntário”.

(Texto: Blog Santo Antonio MinhaCidade)

terça-feira, 21 de agosto de 2012

IDEB de Santo Antonio: de 3.5 (2009) a 4.1 (2011)

O crescimento do IDEB no municipio de Santo Antonio-RN é resultado de um trabalho forte de integração da Secretaria Municipal de Educação com as escolas da rede e do fortalecimento das ações voltadas à alfabetização. Destacamos: o Premio AIC (alfabetização na idade certa) que incentiva a dedicação ao trabalho do professor em sala de aula e os resultados obtidos mediante avaliação interna; Os Projetos de formação de professores executados em polos proximos ou na propria escola; O acervo do PNBE que tem sido encaminhado as escolas com orientações para uso sistematico; O Reforço Escolar; O acompanhamento mais efetivo ao trabalho do professo pela coordenação da escolar;A Biblioteca Itinerante que vai onde esta o aluno (implantado em 2011). O resultado do Ideb é um sinal de que o nosso programa prioritário de alfabetização na idade certa tem resultado, e que o trabalho executado pelos nossos professores esta alcançando os objetivos.Sabemos que ainda e pouco diante do que o municipio necessita para atingir a meta nacional, mas se compararmos os dados, veremos que estamos no caminho certo. O desafio agora não é apenas manter o ritmo de melhoria, mas reduzir as desigualdades no aprendizado. "Não importa só a média [nas avaliações], mas o resultado precisa refletir uma boa educação para todos". Quanto maior é o resultado no Ideb, mais difícil é manter o ritmo de crescimento.O nosso trabalho esta apenas começando, precisamos desenvolver mais ações para que possamos melhorar cada vez mais os resultados e assim atingir a meta nacional.Para isto ja estamos desenvolvendo o Projeto Ancoragem em parceria com o Instituto Natura onde o trabalho alem de ser prioritariamente desenvolvido com as creches visando a preparação para a alfabetização, sera estendido as series iniciais, considerando a necessidade de reforçar metodologicamente o trabalho desenvolvido em sala de aula. Trabalhamos com foco na política educacional, questões partidárias não entram na nossa agenda, o objetivo sera sempre o de melhoria no nivel de escolaridade de nossas crianças. Estamos sempre dialogando apoiando as escolas para fazer o que é melhor naquele momento de necessidade, desenvolvendo projetos educacionais que objetivem o desenvolvimento pleno da educação do municipio.
Ponto de vista da Professora Lourdinha Fernandes (Tecnica da SME).
fonte: blogsantoantoniominhacidade
 



 
 A Prefeitura Municipal de Santo Antonio, através da Secretaria Municipal de Cultura, tem o prazer de convidá-lo (a) para participar da comemoração do Dia do Folclore, nesta quarta-feira, dia 22, no Centro de Convivência dos Idosos, das 19 às 21h30, com apresentações de Boi de Reis, Cordelistas, Poetas, Repentistas e Forró de Sanfona.

Atenciosamente,
Oliva de Oliveira Mendes de Lima
Secretária Municipal de Cultura

fonte blogdaassistenciasocial

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PROERD CONTINUA SUAS ATIVIDADES EM SANTO ANTONIO






GINCANA PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas)

            Os alunos do 5º ano das redes municipal, estadual e privada participaram da gincana elaborada pelos policiais militares proerdianos. A gincana faz parte de uma série de atividades, realizadas em sua maioria nas salas de aula, visando a prevenção às drogas. É um trabalho muito didático e conscientiza às crianças em suas fases de transição 5º/6º anos para a não utilização de drogas lícitas e ilícitas, além de possibilitar um novo olhar voltado para a atuação da polícia militar em parceria com à escola. A gincana ocorreu num clima de descontração, brincadeiras e aprendizagens, além de possibilitar a socialização dos alunos de nossa cidade.

fonte: blog da secretaria municipal de educação.