segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Seminário de Enfrentamento ao Trabalho Infantil


                              
    
  CONVITE

O Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho da Criança e Proteção ao Trabalhador Adolescente – FOCA - convida V.Sa. a participar do SEMINÁRIO DE ENFRENTAMENTO AO TRABALHO INFANTIL E DE INSERÇÃO DE APRENDIZES MO MERCADO DE TRABALHO NO RN, a ser realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, nos dias 25 e 26 de setembro de 2012 no Auditório da Reitoria da UFRN, no Campus Universitário,  Natal/RN.



O Nosso objetivo, no primeiro dia do evento é promover um profundo debate com a participação de pessoas que lidam com a questão do trabalho infantil, para darmos início ao diagnóstico da situação atual no RN, e assim oferecermos propostas para embasar o Plano Estadual para Erradicação do trabalho infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente.


No segundo dia, discutiremos sobre a garantia da profissionalização adequada do adolescente, através da aprendizagem, como forma de trabalho seguro e protegido. Será apresentada por especialistas a nova dimensão do Instituto da Aprendizagem, que se mostra como um veículo de inclusão social, após a ampliação do seu público alvo para jovens e pessoas com deficiência de qualquer idade acima dos 14 anos.


Aguardamos sua preciosa participação, cuja inscrição deverá ser confirmada através do e-mail: célia.menezes@mte.gov.br




Marinalva Cardoso Dantas
Coordenadora do FOCA



sábado, 8 de setembro de 2012

Santo Antonio é o 2º município no Estado do Rio grande do Norte em volume de recursos a serem destinados ao melhoramento da Atenção Básica no município.

O ministério da Saúde lançou em 2011 o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e qualidade da Atenção Básica (PMAQ – AB), política de monitoramento que foi organizada para os municípios que aderissem ao programa especificado.
O município de Santo Antonio através da Secretária Municipal de Saúde fez a adesão ao programa junto as 09 equipes da Estratégia Saúde da Família. Durante 07 meses a Secretaria Municipal de Saúde junto à coordenação da Atenção Básica, Equipes da Estratégia Saúde da Família e técnicos da SMS, procuraram seguir passo a passo as etapas que estavam na proposta de adesão que seria trabalhar 24 indicadores de saúde para monitoramento, reformas e melhorias nas estruturas físicas e aquisição de equipamentos para as unidades básicas de saúde, utilização de instrumentos de autoavaliação e ainda o desempenho de padrões de qualidade dos serviços através da verificação in loco feita por avaliadores externos que visitaram o município e todas as unidades de saúde, no dia 14 de agosto de 2012 e fizeram a devida avaliação.
No dia 30 de agosto de 2012, O ministério da Saúde lançou a lista dos primeiros municípios  contemplados com a certificação que dar direito aos mesmos de receber incentivos financeiros conforme o seu desempenho no processo.
O Município de Santo Antonio junto a Secretaria Municipal de Saúde se encontra na lista do Ministério da Saúde na 55º posição a nível de país e 2º no Estado do Rio grande do Norte em volume de recursos a serem destinados ao melhoramento da Atenção Básica no município.
fonte: santoantoniominhacidade.blogspot.com

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

DESFILE CÍVICO ALUSIVO AO 7 DE SETEMBRO


UMA NOVA BIBLIOTECA PARA SANTO ANTONIO

O Sesi já iniciou as obras da Biblioteca da Indústria do Conhecimento em nossa terra da Onça, acertada no ano passado com a Prefeitura Municipal durante visita de representantes do SESI ao município.

Com previsão de ser concluída em três meses. A Biblioteca da Indústria do Conhecimento está sendo construída em área localizada na Avenida Lindolfo Gomes Vidal esquina com o Banco do Brasil, no centro da cidade, doada pela Prefeitura de Santo Antonio.
 A unidade já vem climatizada e com computadores com acesso à Internet, além de acervo de livros e de DVDs e CDs.
O prefeito de Santo Antonio, Dr. Gilson Geraldo, declarou que a construção de uma Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi é um marco para a nossa cidade. “A chegada das ações do Sistema Fiems ao nosso município demonstram que já estamos incluídos no roteiro das indústrias que desejam se instalar no Estado. Só temos a agradecer a todos os que se empenharam em tornar tudo isso uma realidade”, disse o prefeito.
fonte: santoaantoniominhacidade