segunda-feira, 18 de junho de 2012

CALENDÁRIO DAS FESTAS JUNINAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTO ANTONIO - RN

A Prefeitura Municipal de Santo Antonio, através da Secretaria Municipal de Educação, com o propósito de enaltecer a cultura nordestina, divulga o calendário de Festejos Juninos das escolas municipais.
            20/06/2012 (quarta-feira)
            EM Simão Clemente
            EM Francisco Bento da Silva
            CMEI Prof.ª Rosa de Araújo Maia
            CMEI Prof.ª Maria Augusta de Lima
           
            21/06/2012 (quinta-feira)
            EM Pedro Pereira da Silva
            EM Epaminondas Mendes de Oliveira
            EM João Venceslau de Lima
            EM Manoel Maria de Lemos
            22/06/2012 (sexta-feira)
            EM Manoel Maria de Lemos
            EM José Alexandre de Lima
            EM Luiz Francisco Sobrinho
            EM Joana Araújo da Silva
            26/06/2012 (terça-feira)
            EM Maria Umbelino de Melo
            EM Antonio Candido de Araújo
           
            27/06/2012 (quarta-feira)
            EM Dr. Hélio Barbosa de Oliveira
            EM Francisco José do Nascimento
            Prestigie!

fonte: blog da secretaria municipal de educação

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começa sábado

Brasília – Começa no próximo sábado (16) a  Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. A campanha será lançada hoje (13), às 11h, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.
Até o dia 6 de julho, crianças com até 5 anos incompletos devem tomar a primeira dose da vacina. A novidade na campanha de 2012 será na segunda fase, quando ocorre a Campanha Nacional de Multivacinação. Em agosto, todas as crianças nessa faixa etária devem voltar aos postos levando o cartão de vacinação. O documento será avaliado para que a criança recebe as doses de qualquer vacina que estiver em atraso.
Outra novidade no combate à pólio introduzida neste ano é a vacina injetável com vírus inativado. Já usada em outros países que erradicaram a doença, a nova vacina será aplicada a partir do segundo semestre nas crianças que estiverem começando o calendário básico de vacinação. As doses devem ser aplicadas aos 2 e aos 4 meses de idade.
De acordo com a recomendação da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), os países das Américas devem continuar aplicando a vacina oral com o vírus atenuado, até que ocorra a eliminação mundial da poliomielite.
Também conhecida como paralisia infantil, a doença é considerada erradicada no país desde o início dos anos 1990. O último caso registrado no Brasil foi em 1989 e no continente americano em 1991, no Peru. Em 1994, a Opas certificou a erradicação da pólio na região.
fonte agenciabrasil



terça-feira, 12 de junho de 2012

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL


Com o objetivo de orientar a população a respeito de como identificar o trabalho infantil, além de mostrar os canais disponíveis para receber as denúncias ao se deparar com crianças envolvidas em tarefas que apresentam riscos à sua saúde, segurança e vida, o dia 12 de junho foi escolhido como Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A data incita a reflexão da sociedade e do poder público sobre a importância da implementação das convenções nº 138 e nº 182 da OIT, que estabelecem a idade mínima para admissão do emprego e que trata das piores formas de trabalho infantil, que pode envolver abuso físico, psicológico ou sexual; uso de máquinas ou ferramentas perigosas; e ambientes insalubres com temperaturas extremas, excesso de ruído ou vibração.

fonte: onorte.net

sexta-feira, 1 de junho de 2012

REGISTROS FOTOGRÁFICOS DO II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009 - 2012 EM SANTO ANTONIO - RN

i
 Artigos produzidos pelas crianças do GT de meio ambiente
 Exposição no entorno do CCI
Contação de histórias pelo nosso alunado

 Momento de inscrição dos participantes

 A leitura de nossa cultura levada a sério.
 Cajazeiras Comunidade que luta pelo reconhecimento quilombola.
 Em Santo Antonio tem Proerd!? Tem sim senhor. Luta para que as nossas crianças estejam na escola. E não no mundo das drogas.
 Banda marcial do Idela colégio e curso
 Na mesa de abertura, da direita para esquerda: Deise nossa chefe de cerimonial, o Professor Aniertony Articulador do Selo, Prefeito Dr. Gilson, Presidenta do CMDCA Samille, Adolescente Mateus e o Mediador do Selo Unicef Mário Correia.
 Reduzir - Reciclar - Reutilizar. Esse é nosso Lema
 No semiárido a nossa terra é rica; o nosso povo fica mais feliz
 Integrantes do Pau e Lata do Programa PETI
 Dança  com traços da cultura afro - descendente


O MUNICÍPIO DE SANTO REALIZOU O SEU II FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO



O município de Santo Antonio - RN realizou mais uma etapa da Edição do Selo Unicef 2009 - 2012. O evento aconteceu no CCI, na quinta - feira 31 de maio a partir das 07:30 da manhã. Participaram do evento o prefeito Dr. Gilson, o articulador do selo professor Aniertony, a presidenta do CMDCA Samille, os integrantes da comissão pró - selo, conselheiros municipais, vereadores, secretários, autoridades religiosa, professores, diretores, alunos e alunas de escolas pública e principalmente as nossas crianças e adolescentes. Na qualidade de Mediador do Selo Unicef veio o para nossa cidade o senhor Mário Correia. 
Em todo o entorno do CCI tivemos a exposição, ou seja, o resultado dos trabalhos realizados pelos gurpos temáticos de: Cultura, identidade étnico - racial e Educação para convivência com semiárido. As apresentações culturais ficaram a cargo do colégio Ideal, do projeto da filarmônica, da flauta doce, dos meninos e meninas do Peti mostrando o pau e lata o maculêlê e a capoeira, e a encenação teatral falando sobre a cultura e história do município demonstrada pelos alunos e alunas do Projovem que emocionou a todos.

FICA AQUI OS NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS A TODOS QUE NOS AJUDARAM NA EDIÇÃO DO SELO UNICEF 2009 - 2012. QUE O ESPÍRITO DE SOLIDARIEDADE E AJUDA PERMANEÇAM NAS NOSSAS INTENÇÕES PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR AJUDANDO AS NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES A GARANTIR SEUS DIREITOS PLENAMENTE EM TODOS OS MOMENTOS.

OBRIGADO!