terça-feira, 29 de maio de 2012

II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF


A Articulação do Selo UNICEF a Comissão Pró - Selo Unicef e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente estão trabalhando na preparação do II Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado - Edição 2009-2012.

A realização do II Fórum é considerada a última etapa que os municípios devem cumprir na disputa do tão sonhado Selo UNICEF Município Aprovado.

O nosso evento acontecerá no próximo dia 31 de maio, a partir das 07:30 da manhã no CCI, e tem como objtivo principal informar a toda sociedade santoantoniense os avanços que obtivemos nessa gestão.

O Mundo Inteira Vai Ver O Nosso Município Com Bons Olhos.

É Santo Antonio Rumo a Conquista do Selo Unicef Edição 2009 - 2012.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

SANTO ANTONIO - RN: II FÓRUM COMUNITÁRIO SERÁ REALIZADO NESTA QUINTA - FEIRA 31 DE MAIO NO CCI






A ARTICULAÇÃO DO SELO UNICEF; A COMISSÃO PRÓ – SELO UNICEF E O CMDCA  (CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DOS ADOLESCENTES) TÊM A HONRA DE CONVIDAR TODA A POPULAÇÃO SANTOANTONIENSE, PRINCIPALMENTE AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PARA PARTICIPAREM DO II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009 – 2012.

AGORA É HORA DE AVALIARMOS O PLANO DE AÇÃO MUNICIPAL E OS TRABALHOS REALIZADOS PELOS GRUPOS TEMÁTICOS DO EIXO DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL. COMO TAMBÉM RECEBER O ILUSTRE CONVIDADO E VISITANTE – O MEDIADOR DO SELO UNICEF. 

O EVENTO ACONTECERÁ NO CCI (CENTRO DE CONVIVÊNCIA DOS IDOSOS) A PARTIR DAS 07:30 DA MANHÃ E CONTARÁ COM A PRESENÇA DE ALUNOS E ALUNAS DAS ESCOLAS DA CIDADE, DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS, DOS VÁRIOS INTEGRANTES DE PROGRAMAS COMO O PETI, PRÓ – JOVEM, CREAS, CRAS, VEREADORES , PREFEITO, AUTORIDADES CIVIS E RELIGIOSAS. E DE PRINCIPALEMTE VOCÊ CIDADÃO SANTOANTONIENSE.

"É SANTO ANTONIO RUMO A CONQUISTA DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009 - 2012"

sexta-feira, 25 de maio de 2012

IV SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

RESULTADO DA PARCERIA ENTRE AS SECRETARIAS DE MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO E SAÚDE. A SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE A DENGUE JÁ ESTÁ FAZENDO PARTE DO CALENDÁRIO DE REALIZAÇÕES DO MUNICÍPIO DE SANTO ANTONIO. COM PALESTRAS, CONCURSOS, BLITZ, DIVULGAÇÃO E MUITA IRREVERÊNCIA O TRABALHO FEITO POR TODOS OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS SURTE EFEITOS POSITIVOS NA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DOS MUNÍCIPES. A PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS GARANTE O SUCESSO DO TRABALHO.










SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE A DENGUE MAIS UMA VEZ FOI SUCESSO

IMAGENS DA ABERTURA DA IV  SEMANA DE COMBATE A DENGUE

Neste dia houve a Abertura do evento, IV Semana de Mobilização Municipal de Combate a Dengue, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com a participação de representantes da Secretaria de Administração do Município, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, diretores das escolas Manoel Dantas - Zuleide, Hélio Municipal - Rafaela, Celso Garcia - Severino, alunos da Escola Estadual Manoel Dantas com o professor Aniertony, e palestrantes a Coordenação da Epidemiologia do Município - Ivone Jales e enfermeiras integrantes da equipe epidemiológica - Luciana, Alessandra, Rousanny e Renata, Agente de Endemias - Josemar Melo e Dalécio, e Agentes de Fiscalização de Meio Ambiente - Josenilton Paulo e Romildo Miguel, Coordenadora Municipal de Meio Ambiente - Erika Marielly.
Com o início da abertura às 9h00min, a Coordenadora da Secretaria de Meio Ambiente - Erika Marielly, teve sua fala inicial agradecendo a participação de todos e ressaltou a importância desta Mobilização Municipal passando a fala para Ivone Jales na qual deixou a par a quanto andas a situação do município em relação ao combate a dengue, conscientizando também os participantes na prevenção e cuidados nesta "guerra" que todos enfrentamos durante o dia-a-dia.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES




 A SME propiciou que todas as escolas da Rede Municipal de Ensino realizassem comemoração em homenagem as mães. As comemorações contaram com a presença de muitas homenageadas, além de alunos, professores e demais funcionários das escolas. Foram realizados sorteios de brindes, apresentações dos alunos, atendimento com cabeleireiro e manicure/pedicura, além de palestras com profissionais da saúde.
 Evento que foi realizado na CMEI Prof.ª Rosa de Araújo Maia
fonte: blog da educação

ATIVIDADES COMPLEMENTARES


A SME iniciou atividades complementares, para o ano letivo de 2012, nas EM Maria Umbelino de Melo, Dr. Hélio Barbosa de Oliveira, José Alexandre de Lima e Manoel Maria de Lemos.
            Estão sendo trabalhadas as seguintes atividades: xadrez e reforço em todas as escolas citadas, karatê apenas na EM Maria Umbelino de Melo e capoeira apenas na EM José Alexandre de Lima.
Pretende-se gradativamente oportunizar que todas as escolas da rede sejam contempladas com atividades extracurriculares. Vale salientar que as ações descritas são de iniciativa própria da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antonio. 
fonte:sme

quinta-feira, 17 de maio de 2012

CAMINHADA ALUSIVA AO 18 DE MAIO


Nesta sexta-feira, dia 18, será realizado a I Caminhada no Combate a exploração sexual contra Crianças e Adolescente. A caminhada sairá as 9h do Projovem Adolescente, percorrendo as principais ruas de Santo Antonio, com destino a Escola Municipal Hélio Barbosa de Oliveira.

Convidamos todos os municipes para fazer desse ato um momento de protesto contra a Exploração sexual contra crianças e adolescentes. Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes.

18 DE MAIO - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 


sábado, 12 de maio de 2012

Natal sedia Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – Consec-RN, promove de 14 a 16 de maio, no Praiamar Hotel, em Natal, a 9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas e da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente-Fundac. A ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, participa da abertura do encontro, que está marcada para as 19h.

A conferência tem por objetivo mobilizar e articular todos os segmentos da sociedade civil organizada e os poderes constituídos para a implementação e o monitoramento da política e o plano decenal dos direitos humanos de crianças e do adolescente. Um grupo de adolescentes participará de todas as etapas das conferências na condição de delegados.

A conferência abordará cinco temas estratégicos: promoção dos direitos de crianças e adolescentes; proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social na efetivação dos direitos e gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Os temas serão abordados através das oficinas e mesas de debates, no decorrer do evento, envolvendo a participação dos adolescentes nas discussões.

A gestão do Consec no Estado entende que a conferência precisa provocar um impacto na vida das crianças e adolescentes e na execução das políticas públicas, de forma a levar os gestores a inserir nas políticas públicas sociais questões referentes ao protagonismo, promoção da igualdade e valorização da diversidade, em conformidade com as prerrogativas constitucionais do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA.

Em Natal, o evento deve reunir cerca de 500 representantes, entre conselheiros de direitos, conselheiros tutelares, representantes de organizações não-governamentais, de organismos governamentais, adolescentes, delegados eleitos nas conferências municipais e regionais, promotores, juízes, secretários de Estado, e parlamentares.

Nesta Conferência serão escolhidos os delegados que irão representar e defender as propostas do Estado do Rio Grande do Norte na Conferência Nacional, que ocorrerá em Brasília, de 11 a 14 de julho.
Por Assessoria Sejuc

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente


Santo Antônio participará através de seus Delegados, escolhidos na I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Conferência Estadual que acontecerá  nos dias 14, 15 e 16 de maio a IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente cujo Tema é: Mobilizando, Implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e de adolescentes. O evento será realizado na Cidade de Natal, no Hotel Praia Mar.
I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo Antônio/RN
Alguns delegados eleitos
O evento será relaizado pelo CONSEC do RN.