sexta-feira, 30 de março de 2012

1ª REUNIÃO DO CONSEA MUNICIPAL



Aconteceu nesta quarta-feira dia 28 de março de 2012 a 1ª reunião do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional - CONSEA de Santo Antônio.

O CONSEA de Santo Antônio foi criado pela Lei Municipal n° 1.294 de 26 de outubro de 2011 e os conselheiros nomeados pela Portaria n°039 de 29 de fevereiro de 2012.

Na reunião foi discutido o Regimento Interno do CONSEA, assim como, houve a eleição para o Presidente, Vice-Presidente e Secretária-Executiva. Na reunião estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Agricultura e representantes de alguns Órgãos Não-Governamentais, sendo eles: Paroquia Nossa Senhora da Conceição, Associação Comunitária de Desenvolvimento dos Pequenos Produtores de Lajedo do Paiva, Associação Comunitária de Gravatá, Associação de Desenvolvimento Rural de Umburana e Sindicato Rural de Santo Antônio.


Ressalvo que para o cargo de Presidente e Vice-Presidente só poderiam concorrer representantes das entidades não-governamentais e como na reunião apenas dois se candidataram ao cargo de Presidente, em comum acordo e apoio de todos presentes na reunião a Mesa Diretora ficou assim estabelecida: Telma Lucia de Oliveira Fernandes a Presidente, Edinaldo Araújo dos Santos como Vice-Presidente e Samille Fernandes Silva como Secretária-Executiva.

Postado por Samille Fernandes

Santo Antonio: Secretária de educação recebe pelo segundo ano consecutivo o prêmio PALMA DE OURO



A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO de SANTO ANTONIO-RN, Profª Maria da Conceição da Silva Anselmo
(Ceiça) recebe pelo segundo ano consecutivo o prêmio PALMA DE OURO. Prêmio este feito através do Educa Brasil, onde verifica-se projetos e o bom investimento do dinheiro público, e a atual administração, o prefeito DR. GILSON GERALDO, sempre manifestou todo apoio junto à classe educacional, não medindo esforços para que a educação santoantoniense se destacasse em âmbito nacional.


Parabéns Sra Secretária Municipal de Educação,

nossa Secretaria está entre as 100 melhores do Brasil.



O ‘Educa Brasil’ reúne os 100 melhores secretários de educação do país e tem por objetivo destacar iniciativas pró-ativas na área. O evento será realizado de 03 a 06 de maio de 2012 na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. A escolha desses profissionais foi feita através de entrevistas efetuadas durante todo ano, onde o principal critério é o desenvolvimento de cada secretaria, além da análise de projetos realizados e o bom uso da verba pública destinada à educação.

O encontro Educa Brasil homenageia as secretarias de educação que apresentaram crescimento e desenvolvimento durante o ano. Esses dados são obtidos através dos sites dos Ministérios, Secretarias das Unidades Federativas, Instituições de Ensino, Prefeituras, entre outros. Participam do encontro secretários de educação e outras lideranças do segmento educacional no intuito de trocar conhecimentos sobre temas relevantes que englobam a arte de liderar e motivar profissionais para os processos de ensinar e aprender.

De acordo com a secretária, os trabalhos realizados no setor é resultado da parceria com a administração municipal, onde o prefeito Dr. Gilson vem investindo de maneira intensiva no setor educacional para obtenção de uma educação de qualidade. “Esse é o compromisso firmado pelos funcionários da secretaria de educação. O empenho de professores, pais e alunos, foi essencial para conquista de resultados positivos na rede de ensino do município. Acreditamos no futuro, por isso investimos na educação municipal”, enfatiza a secretária.

fonte: santoantoniominhacidade

quinta-feira, 29 de março de 2012

INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO




Apresentação do Grupo "Arte e Silêncio"

O Grupo “Arte e Silêncio” participou da abertura da Semana Pedagógica 2012 com uma belíssima apresentação em Libras da música Paz pela Paz de Nando Cordel.

Participaram da apresentação a Prof.ª Ana Lucia, o Prof.º Suelmo, o Instrutor de Libras, Jailson, e os alunos com surdez, Anderson, Marcela e Cynthia, todos atendidos na Sala de Recursos Multifuncionais.

fonte: santoantoniominhacidade

terça-feira, 20 de março de 2012

1º Seminário Interestadual sobre o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente em Nova Cruz



Objetivos: Oportunizar troca de experiência entre os Conselheiros Tutelares do RN e de estados vizinhos; Capacitar os Conselheiros Tutelares e demais atores para o exercício de suas atribuições no âmbito do sistema de garantia de direito; Contribuir para o fortalecimento da organização dos Conselhos Tutelares e, conseqüentemente, dos conselheiros; Instrumentalizar Conselheiros Tutelares, Conselheiros Municipais dos direitos da criança e do adolescente e, igualmente, agentes da rede de atendimento no exercício das suas competências na proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente; Discutir e aprofundar os procedimentos dos Conselhos Tutelares em todos os eixos preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente; Compreender a inter-relação dos órgãos que compõem o sistema de garantias dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Público Alvo: Conselheiros Tutelares, Conselheiros dos Direitos, Educadores, Assistentes Sociais, Psicólogos, Comissários da Infância e da Juventude, Profissionais da Mídia, Promotores de Justiça, Advogados, Policiais Militares e Civis, Juízes de Direito, Secretários Municipais, Vereadores, Deputados, Prefeitos e demais profissionais que atuam com crianças e adolescente.

O evento ocorrerá nos três turnos, Conselheiro vamos aproveitar a oportunidade.

Inscrição: http://www.portaldoconselhotutelar.com.br/

Informações:
(84) 3281-5812 - Conselho Tutelar de Nova Cruz-RN
(84) 9181-7232 - Júnior
(84) 9451–8922 - Vagno
(84) 9123–6686 - Ivanilda
(84) 9116–5839 - Grécia
Email: juninhoct@yahoo.com.br

segunda-feira, 19 de março de 2012

Monitoramento de Cobertura Vacinal


























Durante os dias 06 e 08 de Março de 2012. Foi realizado no Município de Santo Antonio o Monitoramento Rápido de Cobertura (MRC) com o objetivo de avaliar o município pós-campanha de seguimento contra o Sarampo, certificando-se de que a situação vacinal das crianças de 01 a 06 anos de idade foi regularizada.
Foram visitadas 100 famílias, sendo 50 famílias na Zona Urbana e 50 na Zona Rural, realizamos o monitoramento de 115 crianças de 01 a 06 anos de idade, verificando a situação vacinal da criança e administrando as vacinas necessárias.
A COBERTURA DO MRC FOI DE: 98,11%.
fonte: secretaria mun. saúde

CRAS DE SANTO ANTONIO ENCONTRA -SE EM NOVO ENDEREÇO


O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Santo Antonio – RN, está funcionando em seu endereço, situada na Rua Jairo de Souza, S/N – Bairro: Do Carmo - (próximo a Promotoria de Justiça e Conselho Tutelar).

VENHA CONHECER A NOVA SEDE O CRAS - Porta de entrada do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, “Casa das Famílias”

FUNCIONAMENTO:

Segunda a Sexta-Feira
8:00 às 12:00 horas
13:00 às 16:00 horas

Equipe Técnica do CRAS:

Drª Marlene Falcão - (Coordenadora/Assistente Social)
Drª Marineide Clemente - (Assistente Social -Técnico Referência /CRAS)
Drº Jerônildo Vicente - (Psicólogo)

FONTE: blog da assistênciasocial

sexta-feira, 9 de março de 2012

MAIS UM TRANSPORTE ESCOLAR PARA SANTO ANTONIO - RN

































O município de Santo Antonio recebeu um ônibus escolar para o transporte de alunos da zona rural. A entrega foi realizada pela governadora Rosalba Ciarlini.


O Governo do Estado amplia o Programa de Transporte Escolar e entregou nesta quinta-feira (8), 100 ônibus escolares a 64 municípios do Rio Grande do Norte. A solenidade contou com a presença do Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, e foi realizada às 14h, no Centro de Convenções de Natal.


São 70 ônibus e 30 micro-ônibus adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado, representando um investimento global de R$ 21.458.800,00.

A nova frota de ônibus beneficia de imediato 28 mil estudantes do Ensino Médio e Fundamental nas diversas regiões do Rio Grande do Norte.

Em Santo Antonio, agora já estão rodando, um micro-ônibus e dois novos ônibus escolares, atendendo a crianças e jovens alunos das Escolas Estaduais e municipais.

Os ônibus escolares foram entregues as prefeituras de municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte, através de convênios com a Secretaria Estadual da Educação.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Dr. Gilson, A secretária de educação profª Ceiça, o chefe de gabinete Audy Acciole e a coordenadora Rosilene Lucas. ]
fonte: santoantoniominhacidade