quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

NTM - Um sonho que se realiza em Santo Antonio















































A SME já conta com seu Núcleo de Tecnologia Municipal que funciona numa sala própria e adequada, com bancada de granito e climatizada, no prédio da SME.

No momento o NTM está funcionando parcialmente com apenas 05 estações de trabalho conectadas a internet e um Projetor Proinfo (veja postagem). Ainda estamos aguardando a chegada de mais 18 estações de trabalho. No total teremos 23 estações de trabalho, 02 impressoras, 01 projetor proinfo e internet banda larga wi-fi.

É importante salientar que a implantação do NTM é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da SME, com o MEC. A SME foi responsável pela elaboração do Plano Tecnológico Educacional para criação de um Núcleo de Tecnologia Municipal no município e a Prefeitura Municipal investiu para garantir a infraestrutura necessária à implantação do NTM, além de disponibilizar recursos materiais e humanos para funcionamento do mesmo. Em contrapartida o MEC envia as estações de trabalho para composição final do NTM.

O Prefeito Municipal, Dr. Gilson Geraldo, tem trabalhado para destinar educação de qualidade aos alunos da rede pública de ensino oferecendo inovações. O NTM visa capacitar todos os professores da Rede Municipal para utilização das tecnologias educacionais. Como bem sabemos das 16 escolas da Rede Municipal 13 possuem laboratório de informática e esse projeto irá dar o suporte para os educadores utilizarem a melhor maneira os recursos tecnológicos existentes nas escolas.

O NTM será responsável por capacitar os professores para uso das tecnologias e coordenar os laboratórios de informática das escolas.

É através de investimentos como este que estamos construindo Uma Nova História!


fonte: blog do audy - gilliard faustino

sábado, 24 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE NATAL PARA TODOS




































DESEJAMOS A TODAS AS CRIANÇAS E

ADOLESCENTES SANTOANTONIENSES UM


FELIZ NATAL! REPLETO DE PAZ - SAÚDE - ALEGRIAS

São os sinceros votos do articulador do selo unicef professor Aniertony, da presidente do CMDCA
Samilly e de todos que fazem a comissão pró - selo unicef no município de Santo Antonio
.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CONVITE PARA O FÓRUM DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL




O Prefeito Municipal Dr. Gilson Geraldo vem através deste convidar a todos para participar do Fórum de Mobilização Social relativo ao Eixo:Educação para a Convivência com o Semiárido, relativo as atividades do Selo Unicef, Edição 2009-2012 ao qual o nosso municipio esta concorrendo. Contamos com a sua participação.


DATA: 20 de dezembro de 2011
HORÁRIO: 13:30
LOCAL: Centro de Convivência dos Idosos








sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SANTO ANTONIO - VI JESA - JOGOS ESCOLARES




Foi realizado nos dias 13/14 de Dezembro de 2011, o VI JESA( Jogos Escolares de Santo Antonio), com a participação das Escolas, José Alexandre de Cajazeiras, Escola do Barro Preto, Maria Umbelino, Escola Mun.Helio Barbosa,, Escola Estadual Drº Manoel Dantas, Helio Estadual, Filomena e ICC, as Escolas participaram nas modalidades de Atletismo, Voleybol, Queimada e Futsal, nas categorias do pré Mirim ao juvenil.
Agradecemos a Prefeitura Municipal de Santo Antonio, ao Prefeito Drº Gilson pelo total apoio ao evento, Secretaria de Esporte, Secretaria de Educação e as demais Secretarias.
Aos professores coordenadores do evento Zé Maria, Genilton e Carlinhos.

fonte: blog do audy

sábado, 10 de dezembro de 2011

PREFEITURA PROMOVE TARDE DE DIVERSÃO PARA O PETI

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio atraves da Secretaria Municipal de Assistencia Social e Cidadania promoveu nesta Sexta-Feira dia 10 de dezembro, uma tarde de lazer e muita diversão para as crianças e adolescentes do PETI.

Foram mais de 100 crianças e adolescentes que brincarão e se divertiram no Parque, também estiverão presentes no local alguns pais. as mesmas se divertirão bastatante e foi um momento de grande interação entre todos que compõem a Família PETI.









Fotos: Karina Costa

I Torneio Municipal de Xadrez

A SME realizou, no último 07/12, o I Torneio Municipal de Xadrez do Projeto Xadrez nas Escolas.

O evento contou com a participação de 16 alunos, sendo 03 da EM Manoel Maria de Lemos – Capim Açu, 03 da EM José Alexandre de Lima – Cajazeiras, 07 da EM Maria Umbelino de Melo e 03 do Ideal Colégio e Curso. Além dos alunos prestigiaram o evento: a Secretária de Educação, Prof.ª Ceiça, a coordenadora da SME, Prof.ª Rosilene Lucas, os diretores das escolas (Prof.ª Andrea Cristina, Prof.ª Suenia Maia e o Prof.º Edson Freitas), o funcionário da EM Maria Umbelino de Melo (Hugo Trindade), o professor de xadrez do Ideal Colégio e Curso, Marcos Alves, o professor do Projeto Xadrez nas Escolas, Hawlysson Thiego, e o Técnico da SME, Giliard Faustino.

O Projeto xadrez nas Escolas foi uma iniciativa da SME e começou como projeto piloto nas escolas acima mencionadas buscando mais uma estratégia de desenvolver a concentração e o raciocínio lógico-matemático dos alunos, além da ampliação da jornada escolar no contraturno. A empolgação dos alunos participantes aferiu ao projeto uma significativa aprendizagem, além de mudanças comportamentais visíveis.

Pretendemos ampliar o número de escolas atendidas a partir do início do ano letivo de 2012, de modo que gradativamente todas as escolas da Rede Municipal de Ensino possam oferecer este recurso como suporte no ensino aprendizagem.

Confira quem participou e como foram os confrontos:

Alison Lima Ribeiro (EM Mª Umbelino de Melo) – Campeão

Carolaine dos Santos Florêncio (EM Mª Umbelino de Melo) – Vice-campeã

Renan Luiz da Silva (EM Maria Umbelino de Melo) – 3º Colocado

Genilson de Sales Águida (EM Maria Umbelino de Melo) – 4º Colocado

Karine Manuele dos Santos (EM José Alexandre de Lima) – 2ª fase

Paulo Bezerra da Silva (EM Mª Umbelino de Melo) – 2ª fase

Lucicleia Roberta dos Santos (EM José Alexandre de Lima) – 2ª fase

Thiago Ysrael da Silva Viana (Ideal Colégio e Curso) – 2ª fase

Wanderley de Oliveira Bezerra (EM Mª Umbelino de Melo) – 1ª fase

José Heriberto Bezerra Filho (EM Manoel Maria de Lemos) - 1ª fase

Emiliane Thalia de Lima (EM Manoel Maria de Lemos) - 1ª fase

Julio Pessoa da Silva (EM Mª Umbelino de Melo) – 1ª fase

Orfeu de Aguiar Soares (Ideal Colégio e Curso) - 1ª fase

Emanoele Gomes da Silva (EM José Alexandre de Lima) – 1ª fase

Edvaldo Felix Ribeiro (EM Manoel Maria de Lemos) - 1ª fase

Leyvison Leonaldo Lima Mascena de Oliveira (Ideal Colégio e Curso) - 1ª fase

Vejamos os registros fotográficos:


A prática do fair play (Jogo Limpo)








Partidas da 1ª e 2ª Fase



Partida da 3ª Fase



Disputa do 3º lugar e ao fundo decisão final



Grande final entre Alison e Carolaine do Maria Umbelino



Prof.ª Rosilene entrega a medalha de bronze ao 3º colocado Renan



Prof.ª Ceiça entrega medalha de prata e caixa de chocolates a vice-campeã Carolaine



O grande campeão, Alison, recebe a medalha de ouro e uma caixa de chocolates



O pódio com os três melhores jogadores de xadrez do município



Secretária de Educação, Prof.ª Ceiça, entrega ao diretor da EM Maria Umbelino de Melo, Prof.º Edson, e ao aluno campeão o trofeu de escola campeã.

Santo Antonio: cidade onde a Educação está ajudando a escrever Uma Nova História!

Fonte: blog da Sec. Mun. de Educação

terça-feira, 6 de dezembro de 2011


Aconteceu na última sexta-feira dia 02, no prédio da Sec. de Assistência Social e Cidadania, o Fórum Municipal para a escolha das Associações que iram fazer parte do CONSEA-Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Santo Antônio. Foram convidadas tanto as associações rurais como as associações urbanas, no entanto para o fórum só vieram cinco representantes, dentre os quais foram escolhidas quatro associações, são elas:

· Associação Comunitária de Desenvolvimento dos Pequenos Produtores de Lajedo do Paiva;

· Associação Cultural da Juventude de Redenção;

· Associação Comunitária de Gravatá;

· Associação dos Agricultores Familiares do Jucá dos Clementes.


Estiveram presentes no fórum os seguintes representantes das associações: Suelmo Felipe (Jucá dos Clementes), Genival Tomas (Gravatá), Simone Poty (Redenção), Erivan Domingos (Micaela), Edinaldo Araújo (Lajedo do Paiva) e o articulador do Selo UNICEF Aniertony Figueiredo e a Assistente Social e Pres. do CMDCA Samille Fernandes.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DECORAÇÃO NATALINA DA CIDADE DE SANTO ANTONIO TEM TRABALHO DO PROJOVEM















A prefeitura de Santo Antonio já fez a decoração natalina em toda a cidade. O diferencial deste ano foi a iniciativa da secretaria de Assistência Social, através do Projovem, em fazer um grande projeto cujo nome é Recicle Natal - Um sonho de luz. O objetivo foi arrecada materiais recicláveis, tais como garrafa pet, para transformar em uma linda decoração. Além das lâmpadas que dão um brilho no colorido das luzes, foi montado um lindo presépio em frente a Igreja Matriz, e toda estrutura de decoração, deixando a cidade num clima muito mais festivo.

fonte: blog da assistência social e dedecamilo.