quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DESFILE CÍVICO EM SANTO ANTONIO

MAIS UMA VEZ AS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DO MUNICÍPIO DE SANTO ANTONIO IRÃO PARTICIPAR DAS COMEMORAÇÕES DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL. SERÁ UMA GRANDE FESTA. VAMOS TODOS PRESTIGIAR ESSE GRANDE MOMENTO!

VALE RESALTAR QUE MAIS UMA VEZ A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESTARÁ OFERTANDO FARDAMENTO ESCOLAR PARA TODOS OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Formação em Leitura, Produção Textual e Gramática Aplicada



A Secretaria Municipal de Educação continua com a oferta do Curso de Formação em Leitura, Produção Textual e Gramática Aplicada para os professores da zona rural. Esta formação é ministrada pelo professor Ranilson Duarte Pereira.

“A proposta em realizar um estudo com professores do ensino fundamental na zona rural de Santo Antônio, no que se refere aos aspectos da Língua Portuguesa, ocorre em virtude da necessidade que há de uma nova compreensão nas formas de abordagem dos conhecimentos lingüísticos, na tentativa de se estabelecer um ensino de linguagem mais focado na leitura e na produção de texto enquanto práticas sociais. Os conhecimentos gramaticais aparecem nessa perspectiva como consequência e não como fim, conforme se viu durante tanto tempo nas escolas em todo país.

Enquanto se discute uma abordagem mais crítica desses conteúdos, criam-se oportunidades de revisão de conteúdos ora esquecidos e que surgem de uma outra maneira, mais leve e mais significativo - oportunidade em que se observa a importância dos conteúdos gramaticais não como conteúdo a ser memorizado, mas aplicado nas diversas práticas do discurso” explica o professor Ranilson.

FONTE: blog da educação



NOVAS INSTALAÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



Nesta quarta-feira, 31 de agosto, o Prefeito Municipal de Santo Antonio, Dr. Gilson Geraldo de Oliveira, visitou o prédio em obras da antiga prefeitura onde será a sede da Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião Dr. Gilson observou o andamento da obra e sugeriu melhorias na qualidade do trabalho, observando que é um desejo de toda categoria da educação ter o seu espaço próprio e de qualidade.

O Prefeito foi recebido pelos servidores da Secretaria de Educação que já estão parcialmente no prédio novo ocupando as salas já concluídas. Em conversa com a Coordenadora Geral da SME, Prof.ª Lourdinha e com o Técnico Giliard, o prefeito inteirou-se dos projetos em execução pela SME e demonstrou o seu contentamento em ver as ações como também mais obra sendo finalizada na sua gestão.

FONTE: blog da educação



sábado, 27 de agosto de 2011

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI PARTICIPA DO ENCONTRO DO SELO UNICEF EM NATAL

A governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã desta sexta-feira (26) de um “Café Mundial” promovido pelo Unicef com o objetivo de discutir desafios dos municípios para a infância e adolescência. O Encontro Estadual do Selo Unicef foi iniciado nesta quinta-feira (25) com representantes de 144 municípios do RN entre prefeitos, articuladores e titulares das secretaria municipais de saúde, educação e assistência social.

O encontro visa discutir estratégias para o alcance dos objetivos do Selo Unicef, tendo como base os desafios encontrados pelos municípios durante o fórum, realizado com a comunidade visando melhorar a qualidade de vidas das crianças e adolescentes.

O Selo Unicef tem o objetivo de mobilizar gestores municipais e comunidades para a efetivação dos direitos das meninas e meninos, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Os municípios com melhores indicadores em seus índices recebem um certificado de reconhecimento internacional e o direito de utilizar a logomarca do projeto nos seus veículos impressos e prédios públicos.

A governadora Rosalba Ciarlini destacou a importância do Encontro Estadual do Selo Unicef e o trabalho desenvolvido pelos articuladores. “As nossas cidades realmente precisam ter mais atenção com as crianças, mas também com as gestantes e questões básicas do dia-a-dia. O Unicef desenvolve um trabalho que sempre admirei, por isso trabalharemos para fazer algo que deixe um marco para o futuro nessa área”, comentou.

FONTE: assecom rn



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SEMANA DO ESTUDANTE DO PETI





ACONTECEU DE 15 A 19 DE AGOSTO A SEMANA DO ESTUDANTE DO PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL. DURANTE CINCO DIAS MENINOS E MENINAS PUDERAM PARTICIPAR DE GINCANAS, TORNEIOS, JOGOS, BRINCADEIRAS E O DESFILE DO MAIS BELO GAROTO E DA MAIS BELA GAROTA.
PARABÉNS KARINA E PARABÉNS A TODOS AQUELES QUE FAZEM A FAMÍLIA PETI EM SANTO ANTONIO.

FOTOS: blog santoantoniominhacidade

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FESTA DO DIA DOS PAIS NA COMUNIDADE DE DOIS LAJEDOS





No último dia 11 de agosto a ESCOLA MUNICIPAL Francisco José do Nascimento, da comunidade de Dois Lajedos, comemorou o dia dos pais. O evento contou com a presença de alguns membros do Conselho Tutelar, os quais se dispuseram a enfatizar alguns direitos e deveres competidos a pais e educadores.

A coordenadora pedagógica, Prof.ª Graça Souza, participou do evento juntamente com os professores e demais funcionários. Na ocasião os alunos realizaram apresentações em homenagem aos pais que ficaram entusiasmados e satisfeitos.

FONTE: blog da educação

EDUCAÇÃO DE SANTO ANTONIO - REUNIÃO COM DIRETORES E COORDENADORES


A Secretária Municipal de Educação, Prof.ª Ceiça Anselmo, reuniu-se no último dia 08 de agosto com diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

Foram discutidos assuntos relacionados ao:

· PAR;

· PPP;

· Regimento Escolar;

· PDE;

· PDDE;

· Provinha Brasil;

· Prova Brasil;

· PROERD;

· Com Vida;

· Avaliação de Desempenho;

· Educacenso;

· Proinfo;

· Selo Unicef.


FONTE: blog da educação