sábado, 30 de abril de 2011

Beneficiários do Bolsa Família estão atualizando o cadastro
Os beneficiários do programa Bolsa Família estão atualizando o cadastro na sede da secretaria de Assistência Social. Na ocasião estão sendo atualizados os benefícios que tem cartão com final 1 e 2. A partir de maio serão atualizados os benefícios com final 3. Faça já sua atualização


VAMOS GARANTIR OS DIREITOS DAS NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES



sábado, 16 de abril de 2011


FORMAÇÃO INICIAL IAS (SANTO ANTONIO – RN) SE LI e ACELERA Realizada a Formação Inicial de professores e supervisores que atuarão nos Programas de Correção de Fluxo “Se Liga” e “Acelera” em parceria com o Instituto Ayrton Senna - IAS. Participaram as professoras Edna Maria de Oliveira (Acelera) e Maria de Fátima Souza (Se liga) pela EM Maria Umbelino de Melo atuando em duas turmas cada uma. A supervisão será feita por Lea Aquino. Da EM José Alexandre de Lima (Cajazeiras) participou o professor Josivan Marcelino Gomes e o supervisor Jozenildo Jose de Oliveira, nesta escola teremos uma turma do Se Liga. A Prof.ª Graça Souza atuará como substituta em alguma necessidade. A Formação foi realizada num clima de dedicação, empenho e determinação em alcançar os objetivos dos programas, os registros fotográficos mostram como todos estavam otimistas para oportunizar aos alunos este momento de resgate na sua vida estudantil.

(Por Giliard Faustino)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

TROFÉU PALMA DE OURO
A Secretária Municipal de Educação, Prof.ª Maria da Conceição da Silva Anselmo, recebeu o reconhecimento dos profissionais da educação, alunos, pais e comunidade escolar pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido à frente da Secretaria Municipal de Educação. No âmbito municipal recebeu ainda o reconhecimento da Câmara Municipal de Santo Antonio/RN através do Voto de Aplauso. Agora a Secretária recebeu o Convite para participar do EDUCA BRASIL 2011 – Todos Pela Educação, onde os 100 melhores secretários municipais de educação do país receberão o Troféu Palma de Ouro. Nosso município foi qualificado para participar deste evento, considerado o maior evento nacional sobre o tema educação, evento que acontecerá entre os dias 10 e 13 de abril, no Recanto das Águas Resort & Spa, na cidade de Balneário Camboriú em Santa Catarina.

Os alunos do 7º ano da EM Dr. Hélio Barbosa de Oliveira Promoveram no dia 08 de abril um trabalho de conscientização no combate à dengue. Orientados pela professora de Língua Portuguesa, Mércia Fontoura, os discentes participaram inicialmente, de um concurso de redação idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O projeto foi desenvolvido na escola em duas etapas: após produzirem seus textos, os mesmos colocaram em prática todo o aprendizado no que diz respeito, as medidas preventivas no combate ao mosquito e visitaram as dependências internas e externas da escola. O trabalho foi concluído com uma peça teatral que contou com a participação dos estudantes do 6º ano D.

“Não basta só teoria. É importante a prática. É preciso que se faça um trabalho permanente com os alunos, estimulando atividades como a coleta seletiva do lixo e as formas de prevenção à dengue. O essencial é educação. Uma educação com conhecimentos para a mudança de comportamento”. Comentou a professora Mércia.














EDUCAÇÃO DE REDENÇÃO FAZ SEU PAPEL NO COMBATE A DENGUE

Quando educação e cidadania se juntam o resultado é o sucesso.
Parabéns aos profissionais, alunos e alunas da creche municipal do Distrito de Redenção por realizarem esse trabalho de prevenção e conscientização sobre a dengue.