terça-feira, 16 de novembro de 2010

Santo Antonio homenageia os professores

A homenagem fez parte das comemorações ao dia do professor, celebrado dia 15 de outubro. Em Santo Antonio a prefeitura realizou um mega evento para parabenizar todos que fazem parte da educação do município.

No evento foi entregue uma placa de honra ao mérito à professora Mércia Fontoura, pela conquista obtida em parceria com o aluno Jerônimo Pereira na Olimpíada de Língua Portuguesa, além do sorteio de vários netbooks e um kit aos professores e demais servidores. A Secretaria Municipal de Educação organizou no último dia 05/11 um evento para homenagear os funcionários da educação, onde estiveram presentes em média 180 pessoas.

Fonte: SME

Santo Antonio garante representante na Fase Final da Olímpíada de Língua Portuguesa


É com muita satisfação que mais uma vez este blog volta a falar sobre as Olimpíadas de Língua Portuguesa, aproveitando para parabenizar todos que fazem a Escola Municipal Dr. Hélio Barbosa e em especial a professora Mércia Fontoura e o aluno Jerônimo Pereira por além de terem sido semifinalistas na referida Olimpíada e terem ido representar o município em Minas Gerais, estão de volta hoje a nossa terra, onde venceram mais esta etapa, e agora irão até Brasília para a etapa final, onde os finalistas serão premiados em solenidade onde estarão presentes o Ministro da Educação Fernando Haddad e o Presidente da República senhor Luiz Inácio Lula da Silva.

“Este feito soma-se as conquistas e realizações que o Setor Educacional de nossa cidade vem celebrando nos últimos dois anos, onde podemos dizer com convicção que estamos escrevendo uma nova história”, relata a professora Conceição Anselmo, Secretária de Educação.

O Senhor Prefeito Dr. Gilson Geraldo se diz grato a todos que fazem a educação de Santo Antonio e como ex-aluno desta cidade se emociona de poder estar fazendo sua parte no que concerne a melhoria da educação, além da satisfação de ver o município sendo representando na capital federal numa Olimpíada de Língua Portuguesa, na categoria Memórias Literárias.

“Sabemos do défict em relação a leitura e escrita de nosso país e conquistas como esta nos mostra que é possível superarmos e oportunizamos através de uma educação comprometida com o conhecimento, o acesso ao saber que proporciona mudança de vida”, diz o prefeito.

Fonte: SME

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Familias de Santo Antonio recebem refeições


Cerca de 200 familias de Santo Antonio estão recebendo diariamente refeições através da secretaria de Assistência Social que está realizando um grande trabalho em prol das familias carentes. O trabalho social tem o objetivo de amenizar a fome das familias, com a distribuição de refeições gratuitamente. As refeições estão sendo feita e doada na cozinha comunitária, nas segunda, terça, quarta e sexta-feira, às 17 horas, quando são oferecidas jantar. Nas quintas-feiras, a partir das 15 horas, estão sendo distribuídos a sopa. As familias beneficiadas pode se alimentar lá mesmo na sede da cozinha comunitária ou pode levar para casa.