segunda-feira, 30 de agosto de 2010

1º Fórum Comunitário Pró-Selo Unicef Santo Antonio edição 2009-2012 foi um sucesso

O municipio de Santo Antonio RN realizou o 1º Fórum Comunitário sobre o Selo Unicef edição 2009-2010. O evento aconteceu no CCI, no dia 25 de agosto, e contou com a participação da sociedade civil organizada, associações, representantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, como também entidades religiosa, e estudantes.

O Fórum serviu para apresentar o diagnostico municipal, e os grupos de trabalhos apresentaram propostas para ser montado o Plano Municipal de Ação, a ser executado pelo município.




Foto: Articulador do Selo, Aniertony; Mons. Xavier, paroco da cidade;
Secretaria da casa da cidadania, Samilly;
prefeito municipal, Dr. Gilson, e a presidente do CMDCA, Helena.



É o município de Santo Antonio rumo a conquista da edição do Selo Unicef, 2009-2012

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dia 24 de agosto é o dia da Infância!


Ser criança É brincar e ser feliz.
É sorrir e estudar.
É amar e ser amado.
É felicidade e alegria.
É o futuro no presente!

Apesar disto, ainda temos no Brasil e no Mundo, muitas crianças que ainda não tem escola e atendimento médico apropriado. Por isto, este dia foi criado para que possamos refletir sobre a situação dessas crianças e colaborar de alguma forma para que esta condição seja revertida. Seja participando de projetos sociais e ações desenvolvidas por Ongs, ou até mesmo ajudando uma criança próxima, doando um brinquedo, um livro ou um agasalho que você não queira mais.


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

1º Fórum Comunitário acontecerá dia 25

A Prefeitura Municipal de Santo Antonio, equipe de articulação pró Selo Unicef e o Conselho Municipal da Criança e Adolescente-CMDCA, convida toda população santoantoniense para participarem do 1º Fórum Comunitário Pró selo Unicef, edição 2009-2012, que acontecerá no dia 25 de agosto no CCI, a partir das 7h30. Na programação serão discutidos e analisados propostas para melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. Os participantes devem confirmar presença com Samille Fernandes, na casa da cidadania, ao lado da promotoria de Santo Antonio.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Santo Antonio participará do Fórum Regional de Vigilância Sanitária em Salvador-BA


Nos dias 16 e 17 de setembro próximo, em Salvador-BA, será realizada a quarta edição do Fórum Regional de Vigilância Sanitária. Esse evento tem sua importância reconhecida entre os trabalhadores e gerentes das vigilâncias sanitárias, gestores do SUS e representantes dos diversos segmentos da sociedade voltados ou relacionados com o controle social no campo da saúde pública.

É neste espaço que será realizada uma mostra de experiências inovadoras e bem sucedidas que possam contribuir para o desenvolvimento das ações de vigilância sanitária nas unidades federadas do país.

A vigilância sanitária de Santo Antonio inscreveu a experiência que realizou no ano de 2009 com o seguinte título: A intersetorialidade nas ações de Vigilância Sanitária em Santo Antonio/RN: busca de soluções para os problemas de saneamento básico, de autoria da coordenadora da Vigilância Sanitária: Lúcia de Fátima de Lima Azevêdo e co-autoria de Ranyelle Christian Dias Rodrigues.

O Núcleo de Mobilização Estadual/RN recebeu 16 trabalhos para análise. Destes, 08 foram pré-selecionados e enviados para a ANVISA que escolheu 06 (seis) trabalhos para serem publicados no Fórum Nordeste de VISA e a experiência de Santo Antonio foi uma das escolhidas.

Fonte: santoantoniominhacidade.blogspot.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Santo Antonio realizou 1ª Oficina de mobilização para criação do Conselho da Cidade


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santo Antonio em parceria com a sociedade civil oraganizada realizou no último dia 10 de agosto, a 1ª Oficina de Mobilização para Criação do Conselho Municipal de Santo Antonio. O evento aconteceu no CCI - Centro de Conveniência dos Idosos e contou a participação de representantes de Associações, Sindicatos, Conselhos, Secretários municipais, comerciantes, empresários, vereadores e população em geral.


O objetivo da oficina foi orientar a sociedade santoantoniense para implantação do Conselho e mostrar a importância do mesmo para o desenvolvimento do município de Santo Antonio. A próxima etapa para dar continuidade do processo de implantação do Concidades, será realizado a 1ª Audiência publica, dia 9 de setembro, deste ano.


Edinaldo Araujo, conhecido como Sabará, representando a sociedade civil, falou aos participantes da importância do Concidades, ele participou da Conferência Nacional das Cidades, realizado em junho deste ano, em Brasilia/DF.

José Ivan Pinheiro, secretário executivo do Concidades/RN



Goreti, Edvaldo, secretário de agricultura e Pe. Adelson

Mons. Xavier, pároco de Santo Antonio, Ceiça, Secretária de Educação e Aniertoni, representando equipe da conquista do selo unicef



Leila, Rita de Cassia, secretária de obras e Goreti, secretária adjunta de assistência social


Leila, articuladora do municipio de Santo Antonio, Ivan e Sabará

Peti de Santo Antonio visita o maior Cajueiro do Mundo

A Secretaria de Assistência Social de Santo Antonio, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, realizou um passeio turístico no Cajueiro de Pirangi, na manhã do dia 11 de agosto, dia no qual foi comemorado o dia do Estudante. A criançada ficou espantada com o tamanho do cajueiro. Além da visita, eles tiveram uma aula sobre presevação ambiental e também foram visitar a praia. Acompanhados dos monitores do Peti, funcinários e da coordenação, as crianças tiveram um dia de lazer.
Monitores e funcionários do Peti


É no nosso querido Brasil, especialmente no nosso estado do Rio Grande do Norte, que está o maior Cajueiro do mundo.










quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Gincana em comemoração ao Dia do Estudante



O Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto, em todo Brasil, foi marcado por diversas atividades no municipio de Santo Antonio. A Escola Municipal Maria Umbelino de Melo realizou um passeio ciclístico, pelas principais ruas da cidade, jogos e uma grande Gincana Estudantil. Os alunos, ficaram muito felizes com as atividades do Dia do Estudante, pois Todas essas atividades nos mostram a importância de estudar.
A gincana aconteceu no pavilhão municipal e contou com a participação de professores, estudantes e várias pessoas que foram prestigiar o evento.







No final da gincana aconteceu a entrega da premiação aos vencedores das atividades realizadas, vale lembrar que todos foram e são vitoriosos e vencedores, pois ser estudante é vencer as barreiras diarias da vida estudantil.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dia de ação voluntária em Santo Antonio

Aconteceu no último dia 3 de agosto, a 1ª Ação Voluntária realizada no PETI de Santo Antonio, com a participação de diversos voluntários que contribuíram para atender com qualidade as pessoas que foram participar da ação.

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com outras secretarias e também funcionarias e funcionários do Peti fizeram uma boa ação, através dos vários serviços que foram oferecidos.




Na área da saúde foram feitos consultas médicas, 37 testes do HGT, verificação de pressão arterial, entre outras ações.



Na ocasião foi servido lanche para os participantes







A secretária adjunta da secretaria de Assistência Social, Goretti Gabriel, e a coordenadora Iara Estevam estiveram prestigiando o evento.